segunda-feira, 16 de julho de 2012

Com um a mais, Bahia perde para Flamengo em Pituaçu


A torcida tricolor terá de esperar um pouco mais para executar seu plano de vingança sobre Joel Santana. Com um jogador a menos desdo os 43min do primeiro tempo, Papai Joel mostrou mais uma vez que tem estrela ao arrancar um triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia em pleno Pituaçu, naquela que foi a primeira vitória rubro-negra fora de casa no Brasileirão.
Mais do que sorte, Joel e a nação flamenguista contaram com uma força do árbitro alagoano Francisco Carlos Nascimento, que resolveu compensar a expulsão de Luiz Antônio inventando um pênalti para o Flamengo que foi determinante para o resultado da partida. No final da partida, foi a vez do auxiliar Otávio Correia de Araújo Neto anular o gol de empate anotando impedimento de Vander, para desespero dos jogadores tricolores, que cercaram o juiz após o final do jogo para protestar.
(BocaoNews)

Jequié: Candidato a prefeito é atropelado, mas passa bem


O deputado estadual Euclides Fernandes (PDT), candidato a prefeito de Jequié, foi atropelado por uma motocicleta na Avenida Franz Gedeon, em frente a uma igreja evangélica onde participaria de um evento na noite desse sábado (14). O parlamentar foi levado à emergência do Hospital Santa Helena, na mesma cidade do sudoeste baiano. Após se submeter a diversos exames clínicos e de imagem, não foi constatada nenhuma lesão. O candidato continua na unidade médica em observação.
(Bahia Notícias)

Castro Alves: Prefeito é Impugnado pelo MP


O Ministério Público Eleitoral ajuizou Ação de Impugnação de Registro de Candidatura contra Cloves Rocha Oliveira, prefeito do Município de Castro Alves no Recôncavo Baiano a 190 km da capital baiana, que foi registrado pelo n. 118959/2012,por entender que o Candidato a reeleição é atingido pela Lei da Ficha Limpa. Segundo o MP, Cloves Rocha teve as contas do exercício de 2009 e 2010 rejeitadas pelo TCM por ato doloso de improbidade administrativa o que já é suficiente para impedir o deferimento de seu registro de candidatura. Ao que parecer, a situação do Prefeito só se complica já que, como já noticiado nesse site, responde a diversas ações de improbidade administrativa e ações penais, razão pelo que está com as contas bloqueadas e bens indisponíveis. O MP finalizou requerendo “o indeferimento do registro de candidatura de Cloves Rocha Oliveira para concorrer ao cargo de prefeito do Município de Castro Alves”.
(Política Livre)

Salvador: Durante briga, menino de oito anos esfaqueia irmã no Vale das Pedrinhas


Uma mulher de 20 anos foi esfaqueada nas costas pelo irmão de oito anos na manhã deste sábado (14), no Vale das Pedrinhas. De acordo com o Posto de Polícia do Hospital Geral do Estado (HGE), o irmão feriu a vítima, identificada como Camila Sacramento Pires, durante uma discussão entre os dois, na casa da família. A jovem foi socorrida por uma amiga para o HGE, onde deu entrada por volta das 8h30. A gravidade dos ferimentos de Camila não foi informada pela polícia, mas a vítima teve alta da unidade médica por volta das 15h.
(Correio da Bahia)

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Corrida Eleitoral em Alagoinhas ainda tímida.

Alagoinhas ainda está "fria" com essa corrida eleitoral. Poucos foram os candidatos que colocaram alguma midia nas ruas, em carros ou algo a mais. Mas a corrida promete, até pelo fato de poucos serem os candidatos a prefeito da cidade, onde já foram confirmados: Paulo Cezar (PDT), Joseildo Ramos(PT) e Gilvan (PSC).
Já para cargo de vereador, serão muitos nomes, algo em torno de 250 candidatos. Vai ferver, e serão disponibilizadas 17 vagas na Câmara Municipal de Vereadores.

TRE disponibiliza o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais

Já foi disponibilizada no site do Tribunal Superior Eleitoral a página para baixar o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE). O programa é acessado pelo menu Eleições, clicando-se na opção Eleições 2012 (Prestação de contas> Sistema de prestação de contas eleitorais – SPCE) ou pelo portal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) – www.tre-ba.jus.br. No site baiano, o usuário deve clicar no menu Eleições, opção Eleições 2012 (Prestação de contas). O acesso pode ser feito mais facilmente na seção “Outros destaques”, na página principal do Regional. Previsto na Resolução nº 23.376/12 do TSE, o SPCE foi desenvolvido pela Justiça Eleitoral para auxiliar na elaboração de prestação de contas de campanhas dos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos, devendo os recibos eleitorais serem impressos diretamente deste sistema. O SPCE deve ser baixado no site do TSE e utilizado pelos candidatos, partidos e comitês financeiros para emissão dos recibos eleitorais, elaboração e apresentação das contas de campanha parciais e finais. (Politica Livre)

“Quem tem Otto Alencar e César Borges não pode falar do passado”, diz ACM Neto sobre o PT

Com um discurso forte o candidato ACM Neto (DEM) foi o entrevistado desta quinta-feira do programa Balanço Geral da Record Bahia. O democrata alfinetou o PT afirmando que o partido vai “pagar a língua” ao utilizar um discurso da volta do carlismo já que tem dois dos principais nomes do modelo no governo Wagner. “Quem tem Otto Alencar e César Borges um de um lado e outro do outro não pode falar do passado e em retrocesso. Quem está ao lado do passado é o meu adversário. Nós representamos o futuro. Nós estamos com o PV, com o PSDB, com o PPS. Estamos pensando é no futuro de Salvador”.
Ao ser questionado pelo apresentador Raimundo Varela sobre os problemas econômicos da prefeitura, o candidato Democrata afirmou que conhece a situação financeira da cidade. “Conversei muito com o ex-secretário da Fazenda, Joaquim Bahia, e conheço bem a estrutura municipal. É possível economizar em algumas áreas, racionalizar o gasto público, é preciso governar perto do povo e é necessário ter um plano de desenvolvimento econômico. Salvador não está quebrada, está passando por dificuldade econômica e nós precisamos trazer a iniciativa privada para trabalhar junto com a prefeitura”.
Em outro momento ACM Neto afirmou que não vai ter dificuldade para dialogar com o governo, caso seja eleito. “Não há nenhuma adversidade entre mim e o governador Jaques Wagner. Nós apenas estamos em lados políticos opostos e todo mundo sabe disso. Até porque quem vai resolver os problemas da cidade não é o governador, é o prefeito. Eu não vou procurar desculpa e nem transferir responsabilidade”. O democratas também usou a greve dos professores e da Polícia Militar como discurso de campanha. “Funcionário público será valorizado na minha gestão. Eu não vou fazer igual aos candidatos que na época da eleição prometem coisas que depois não podem cumprir”, disparou contra o governo e ainda criticou as alianças do PT para a disputa municipal. “Salvador precisa de liderança. Eu não vou fatiar a cidade entregando a prefeitura ao partido A ou B”.
(Politica Livre)

Plenário do Senado cassa mandato de Demóstenes Torres

Demóstenes Torres (sem partido-GO) teve seu mandato de senador cassado nesta quarta-feira (11) pelo plenário do Senado em razão de sua ligação com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Em votação secreta, Demóstenes perdeu o mandato com 56 votos favoráveis. Apenas 19 dos 80 senadores presentes votaram pela manutenção do mandato do senador. Foram cinco abstenções. Para se confirmar a perda do cargo, aprovada anteriormente por unimidade no Conselho de Ética e na Comissão de Constituição e Justiça, seriam necessários, no mínimo, 41 votos de senadores. O único senador ausente na sessão foi Clovis Fecury (DEM-MA), que está de licença desde o dia 6 de julho. Com a cassação aprovada, Demóstenes Torres tem seus direitos políticos suspensos por oito anos a contar do fim do mandato parlamentar, que se encerraria em 2019. Com isso, Demóstenes só poderá voltar a disputar eleições a partir de 2027, quando tiver 66 anos. Em tese, ele poderia questionar a cassação no Supremo Tribunal Federal (STF), mas ainda nesta terça (10), antes da decisão, o advogado de Demóstenes, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, descartou uma apelação na Justiça. “Não vamos recorrer. A decisão do plenário é soberana. Não há como fazer qualquer tipo de recursos. Só nos cabe aceitar a decisão”, disse o advogado. Leia mais no G1