Investimento substituirá ideia inicial de esmagadora de oleaginosas e poderá estruturar várias cadeias produtivas da região
O futuro da agroindustrialização do município de Olindina e região será mais promissor. Em visita da comissão de representantes da Secretaria da Agricultura, da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), de técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e de um consultor do Sebrae, realizada na semana passada, ficou definido que o projeto da esmagadora de oleaginosas será reestruturado. O objetivo é ampliar as potencialidades da área e dos equipamentos. Ficou definido também que a gestão da indústria, orçada em R$ 17 milhões, continuará a cargo da Cooperativa de Produtores de Olindina (Coopero).
Capitaneado pelo superintendente da Agricultura Familiar, Wilson Dias, o grupo verificou que 15% das obras já foram concluídas. Com a doação de dois prédios pela prefeitura, a área de 18 mil metros quadrados será ampliada, potencializando o aproveitamento integral do espaço. Um estudo de viabilidade foi encomendado pelo secretário da Agricultura, Eduardo Salles, que defende, desde a Seagri Itinerante de Alagoinhas, a implantação de uma unidade multifuncional no lugar da esmagadora.
(Site Notícias da Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário