quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Sem Carpegiani, Vitória faz o básico e vence o CRB


Sem Carpegiani, Vitória faz o básico e vence o CRB
















Naprimeira partida sem o treinador Paulo César Carpegiani, demitido na manhã do último domingo (22), o Vitória fez o feijão com arroz e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Sem empolgar, quando o assunto é o futebol apresentado, o rubro-negro baiano derrotou o CRB por 1 a 0, na noite desta terça-feira (23), no Estádio Rei Pelé. O único gol baiano foi marcado pelo atacante Elton. O resultado recolocou o leão na segunda posição, um ponto atrás do líder do Goiás. Porém, o mais importante foi ampliar a distância o 5º colocado, São Caetano, agora oito pontos atrás do rubro-negro.
 
Na próxima sexta-feira (26), no Barradão, o Vitória enfrenta o São Caetano para quem saber abrir onze pontos e deixar ainda mais encaminhada a volta para elite do futebol brasileiro.
 
Primeiro tempo morno
De forma bem discreta, o CRB chegou pela primeira vez ao ataque, logo aos seis minutos. O meia Geovani arriscou de longe, mas a finalização subiu demais e não assustou. Novamente de fora, o time alagoano criou mais uma. Aos 9, o lateral-direito Ângelo pegou em cheio e acertou a rede pelo lado de fora. A resposta do leão veio aos 12. O meia Tartá puxou o contra-ataque rápido e tocou para Nino Paraíba. O lateral pegou forte demais na bola e complicou o lance que terminou nos pés do atacante Elton. O camisa 9, de perna direita, que não é a boa, pegou muito embaixo da bola e isolou.
 
A partida, em seguida, caiu de produção. O CRB era muito fraco tecnicamente, tinha espaço para jogar, mas não conseguia oferecer perigo ao time baiano. Do outro lado, o rubro-negro não se encontrava em campo, principalmente no setor de criação. Pedro Ken, principal peça da articulação, e Tartá não encaixavam o último passe. Aos 28, em um lance despretensioso, quase o CRB sai na frente do placar. O meia Geovani cobrou falta de muito longe e por pouco a bola a trajetória da bola não engana ao goleiro Deola, que desviou para escanteio. Depois disso só deu Vitória. Aos 30, Tartá fez jogada individual pelo lado esquerdo, passou por dois adversário e cruzou. Elton chegou atrasado e a bola passou na grande área, sem ninguém para complementar. Aos 34, Marquinhos bateu colocado e a bola pegou na rede pelo lado de fora. Antes do apito final, o meia Ricardinho, do CRB, disparou em velocidade e tocou na saída de Deola. O goleiro do Vitória saiu muito bem e evitou o que poderia ser o primeiro gol da partida.

Segundo tempo e Deola salva
O Vitória, logo no início da segunda etapa, quase marca. Aos 3, a defesa do CRB cortou errado e Marquinhos desviou para grande área. Elton dominou no peito, mas, muito marcado, finalizou por cima da meta. O time baiano retornou melhor para o jogo, mas pecava pela falta de criatividade dos homens de armação. Tanto é que os atacantes, Elton e Marquinhos, poucas chances tiveram de finalizar.

Lá atrás, com uma rápida pressão do CRB, o goleiro Deola assegurava o placar. Aos 19, a defesa assistiu ao lance e deixou meia Ronaldo entrar na área como quis. O atleta do time alagoano bateu forte e o arqueiro do leão espalmou. Quatro minutos depois, após cobrança de falta, o volante Uelliton cabeceou contra o próprio gol e Deola defendeu, espalmando para escanteio. 

Gol do Vitória
O treinador Ricardo Silva colocou Eduardo Ramos e Williem em campo e as mudanças surtiram efeito. O primeiro teve liberdade pelo lado direito e cruzou na medida para Elton. Livre, o camisa 9 cabeceou com estilo e colocou a bola no fundo da rede. Vitória 1 a 0.
 
FICHA TÉCNICA 
Série B
CRB x Vitória 
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL 
Data: 23 de outubro de 2012, terça-feira 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Ubiratan Bruno Viana (ambos do RN).
Gol: Elton (Vitória)
 
CRB: Anderson; Ângelo, Filipe (Ítalo), Rogélio e Gleidson; Ednei, Marcinho Guerreiro, Geovani (Ronaldo) e Jadílson; Ricardinho (Jeorge) e Aloísio Chulapa. Técnico: Roberval Davino.
 
VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba; Gabriel Paulista, Josué e Mansur; Michel, Uellinton, Tartá (Willie) e Pedro Ken; Marquinhos (Eduardo Ramos) e Elton (Dinei). Técnico: Ricardo Silva.
(Fonte:Bahia Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário