sábado, 22 de outubro de 2011

Após reunião com Dilma, Orlando Silva fica no cargo.

Depois da reunião com a presidente Dilma Rousseff, o ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou no Palácio do Planalto que continuará no cargo. Ele é apontado por um policial militar como envolvido em um suposto esquema de desvio de recursos públicos do ministério - Silva nega.
"Conversei com ela, ela prestou atenção em tudo o que eu falei, me sugeriu serenidade, paciência e reafirmou  confiança no nosso trabalho", relatou o ministro. Ao final da entrevista, no salão nobre do Palácio do Planalto, ele recebeu um abraço do assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia.
Indagado sobre se ficaria no Ministério do Esporte, Silva disse que "não há qualquer tipo de discussão sobre o assunto".
"Eu não entendo o porquê da pergunta porque a presidenta Dilma recomendou que eu continuasse o meu trabalho. Não há qualquer tipo de discussão desse assunto. Até onde eu sei, só houve especulações, dúvidas a respeito, de uma publicação. Mas a presidenta se mostrou absolutamente tranquila, atenta a todas as explicações que fiz e mostrou-se uma pessoa absolutamente tranquila e confiante", afirmou.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência divulgou nota após o encontro na qual a presidente comenta a decisão de manter no cargo Orlando Silva. “Não lutamos inutilmente para acabar com o arbítrio e não vamos aceitar que alguém seja condenado sumariamente”, disse a presidenta, segundo a nota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário