Por volta das 12:45 nesta sexta (23), no Posto de combustivél Cinco estrelas BR 101 o motorista Jean Carlos da silva de 28 anos natural de São Paulo invadiu as instalações do referido local gritando por socorro. Policiais Militares que estavam almoçando, foram socorrer o motorista.
Jean disse que saiu de São Paulo ao meio dia de quinta dia 22 onde foi fretado por uma agência, para levar os ciganos até a cidade de Aracajú –SE. No início da viagem os ciganos passaram a ameaçar o motorista, segundo ele o plano seria desviar da rota TIRAR a sua VIDA e VENDER o ônibus.
Os ciganos se revezavam na cabine armados e falando por telefone com um intermediário que já estaria esperando por eles numa determinada estrada vicinal, já no estado de Sergipe. O motorista disse ter ouvido várias vezes o nome da cidade de Carmópolis como final do destino.
Desespero, medo, angustia e pressão psicológica, tudo isso foi vivido por ele durante as últimas 24 horas, até que a coragem prevaleceu e resolveu entrar a toda nas instalações do posto.
Chegado o reforço policial, 04 armas foram logo descobertas no interior do ônibus sendo que uma delas estava na cintura da cigana VALDIRA RAMOS DOS SANTOS de 27 anos, que afirmou CÍNICAMENTE ao policial QUE NÃO SABIA o que aquela arma estaria fazendo com ela.
Na delegacia, homens e mulheres foram separados, e foi feita uma revista minuciosa em toda bagagem, onde foi encontrada muita munição e mais armas. No total foram encontrados 01 pistola 380 e mais 09 revolveres, vários facas e facões.
Armas encontradas com os ciganos
Os ciganos foram indiciados por PORTE ILEGAL DE ARMA E POSSE ILEGAL TAMBÉM.
Ficaram custodiados: Sandra Lima Ramos, Valdira Ramos dos Santos, Genivaldo dos Santos, Terlândio Ramos dos Santos, Geraldino Oliveira Ramos, Diego dos Santos Ramos, Julian Ramos, Wilton dos Santos Ramos, Adelino Ramos dos Santos.
Os demais ciganos, montaram acampamento na porta da delegacia esticando suas lonas nas grades do complexo aguardando o desenrolar dos fatos. Um advogado foi contratado por eles. Os crimes são afiançáveis e muito provavelmente nas próximas horas já estarão todos postos em liberdade.
Mulheres acampam separadas dos homens
Vale salientar que entre eles havia várias crianças, alguns bebês (menos de 01 ano), pássaros e um cachorro também.
A pergunta que fica no ar: Quem irá reconduzi-los ao seu destino? Depois desta historia algum motorista se habilita ou alguma empresa também?
Reportagem/fotos: Marcus Aragão