quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Fórmula 1: Luiz Razia confirma presença e Maclaren apresenta novo carro

Luiz Razia recebe troféu pelo vice-campeonato da GP2 (Foto: Divulgação)
Felipe Massa, da Ferrari, não será o único brasileiro na Fórmula 1 em 2013. Após meses de apreensão e negociações, Luiz Razia garantiu seu lugar no grid. O baiano de 23 anos acertou com a Marussia e fará sua estreia na elite do automobilismo mundial neste ano. Vice-campeão da GP2, ele será companheiro do britânico, também estreante, Max Chilton. Razia mantinha conversas com a Marussia desde o ano passado e havia ficado surpreso com o anúncio de Chilton, acreditando que não teria mais chances. Porém, com a rescisão do contrato de Timo Glock no início de janeiro, o brasileiro voltou a apostar suas fichas no acerto com o time, que é baseado na Inglaterra e comandado por uma montadora russa. O anúncio oficial deverá ser feito no dia 5 de fevereiro, durante apresentação do novo carro, no circuito de Jerez de la Frontera (Espanha). A estreia de Razia está marcada para dia 17 de março, no GP da Austrália, que abre a temporada. Ainda restam vagas na Force India e na Caterham e o brasileiro Bruno Senna está na briga.
Lançamento do carro mclaren 2013 (Foto: Agência Reuters)
Ayrton Senna, Alain Prost, Niki Lauda, Emerson Fittipaldi, Mika Hakkinen e Lewis Hamilton. Pela volta aos tempos de glória, a McLaren deu um mergulho em sua história no lançamento de seu novo carro para a temporada 2013 da Fórmula 1. No dia em que Jenson Button e Sergio Pérez mostraram ao público o modelo MP4-28, a tradicional equipe britânica fez uma celebração pelos 50 anos, que serão completados em 2013.
O projeto deste ano mantém a aparência do bólido de 2012, em razão do regulamento técnico semelhante. A bela pintura metálica prata, combinada a detalhes em vermelho continua. Apesar da curvatura suave do bico, igual a seu antecessor, a equipe passará a usar o degrau no bico, camuflado por uma placa de metal, permitida pelo regulamento. A grande novidade da parte técnica é a adoção do sistema pull-rod para a suspensão dianteira, como o usado pela Ferrari na última temporada. Apesar de parecido com o modelo que ganhou sete provas no ano passado, mas pecou pela falta de confiabilidade, Button garante um carro promissor para disputar vitórias e o título:
- Parece bem similar para muitos de vocês, mas embaixo dessa pele ele é muito diferente. É o melhor carro que já fizemos -  garantiu o britânico de 33 anos, campeão mundial de 2009 pela Brawn GP.
(Globoesporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário