quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Bahia e Atlético ficam no empate em Pituaçu, em jogo de seis gols

Quem compareceu ao estádio de Pituaçu na noite desta quarta-feira (18), esperava uma estreia tranquila do Bahia no Baianão 2012. Porém, o Atlético de Alagoinhas tratou de jogar água na festa tricolor.
Em um jogo bastante disputado, Esquadrão e Carcará ficaram no empate em 3 a 3. Com o resultado, as duas equipes marcaram apenas um ponto na primeira rodada da competição.
No próximo domingo (22), o time de Joel Santana vai até Feira de Santana enfrentar o campeão Bahia de Feira. Já o Atlético recebe o Vitória da Conquista em Serrinha.

O Bahia começou a partida pressionando e quase abriu o placar no primeiro minuto. Júnior roubou bola na intermediária e lançou Morais. O meia entrou na área, mas errou o chute e mandou a bola para fora.
Três minutos depois, foi a vez de Morais fazer a jogada pela esquerda. O meia cruzou na área e o goleiro Lima deixou a bola escapar. Antes que Júnior chegasse, o arqueiro se recuperou e salvou o Atlético.
Aos 13 minutos, o tricolor conseguiu abrir o placar. Após receber cruzamento de Boiadeiro da direita, Júnior chutou cruzado e marcou o primeiro gol do esquadrão em 2012.
Encurralado na partida, o carcará sofreu a primeira baixa aos 18 minutos. Jânio saiu machucado e deu lugar a Felipe.
O primeiro lance de perigo da equipe de Alagoinhas foi aos 21 minutos. Após cobrança de falta, a bola passou por toda a área do Bahia sem sofrer desvio.
Aos 31, foi a vez de Robert tentar o empate. O atacante fez jogada na grande área e chutou no gol. A bola desviou na zaga tricolor, mas não passou do goleiro Marcelo Lomba.
Com o apoio da torcida, o tricolor deu a resposta. Aos 34, Júnior arriscou chute de longe e a bola tirou tinta da trave de Lima.
Quando o primeiro tempo já chegava ao fim, o Atlético surpreendeu os donos da casa. Garrinchinha cobrou falta, Fausto desviou de cabeça e mandou para as redes empatando o confronto.
Na volta para o segundo tempo, foi o carcará que começou em cima. Logo aos dois minutos, Tácio recebeu passe de Robert e acertou um belo chute da entrada da área para virar a partida. Um minuto depois, o meia tentou repetir a jogada, mas Lomba espalmou para escanteio.
Insatisfeito com o início da equipe, Joel Santana fez a primeira substituição. Vander deu lugar a Lulinha. Aos 19, o comandante fez a segunda alteração. Rafael entrou no lugar de Boiadeiro.
A mudança surtiu efeito e o Gladiador empatou aos 21. Morais levantou bola na área, Lima saiu mal e deixou o gol livre para o atacante fazer o segundo.
Porém, o carcará não se abateu e buscou a virada aos 27 minutos. Deon recebeu bola na área, chutou no gol e Lomba não conseguiu impedir o terceiro. 
Aos 32, o Diabo Loro apareceu para empatar mais uma vez o confronto. O camisa nove aproveitou rebote dentro da área, marcou seu segundo gol e deu números finais à partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário